Equipe da Secretaria de Agricultura Realiza a Recuperação de Estradas em Toda a Zona Rural

Publicado em 19/07/2020 às 18:22

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação vem realizando uma série de ações estruturantes em todo o município e, dentre essas, a recuperação de estradas vicinais, por meio do trabalho da equipe da Secretaria de Agricultura. Em que a Prefeitura de Picuí, por meio desta secretaria tem realizado importante trabalho, beneficiando significativamente a população da zona rural do município.
A zona rural do município que já teve suas estradas recuperadas: Gravatá, Pontal, Ninho dos Patos, Saco do Capim, Jandaíra, Logradouro, Cachoeira da Onça. O trabalho segue adiante na comunidade rural do Mari Preto e, posteriormente, irá para as demais comunidades da Caatinga.
Segundo o secretário Robinson, numa parceria intersetorial com a secretaria de Infraestrutura, os resíduos verdes advindos das podas de árvores e coletas de cocos são transformados em adubo, para cobertura de solos, através do Centro Municipal de Compostagem (Fábrica de Solos), criado a partir de um projeto de pesquisa da Prefeitura de Picuí e o IFPB.