Prefeitura Municipal de Picuí Realiza Entrega de Equipamentos de Saúde

por Kamylla Salusto Publicado em 19/03/2020 às 12:15

A Prefeitura Municipal de Picuí, através do Governo da Participação, durante esta semana realiza a entrega e instalação Equipamentos de Saúde no Centro de Especialidades Odontológicas e nas demais Unidades Básicas de Saúde.

Para além da entrega e instalação, há também a manutenção dos equipamentos existentes e em boas condições nas UBSs do município, proporcionando uma maior qualidade nos atendimentos odontológicos. Cerca de 1 milhão de reais está sendo investido, proporcionando qualidade, ao modernizar as unidades de saúde do município, com equipamentos de última geração.

Para o cirurgião dentista e atual diretor do Centro de Especialidades Odontológicas, Balduíno Junior, trata-se de uma grande conquista para o município, especialmente para a odontologia picuiense, na medida em que "estamos conseguindo dar início à renovação de toda a nossa estrutura, e neste mês já recebemos de presente do Governo da Participação a reforma da estrutura física do CEO e agora a realização da entrega dos equipamentos novos e de qualidade para realização dos serviços." pontuou. Para além das três cadeiras odontológicas que o CEO está recebendo, há também a realização da entrega de mais nove cadeiras para as Unidades Básicas de Saúde, consideradas como Unidades-chave.

Juntamente com a Secretária de Saúde, Janaina Almeida, o Prefeito Olivânio Remígio, está também realizando a entrega dos equipamentos necessários para cada Unidade Básica de Saúde do Município e para o Centro de Especialidades.

Na manhã desta quinta-feira (19), foram entregues na UBS do bairro Limeira, uma Cadeira odontológica, um Aparelho de raio X e a Câmara fria para sala de vacinação, possibilitando que esta Unidade de saúde possa realizar com maior qualidade os serviços de atendimento e consulta.