Notícia

Encontros Preparatórios para a Conferência Municipal de Assistência Social são Realizados em Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 02/05/2023 às 10:04

Nos dias 17, 26 e 27 de abril, a Secretaria de Assistência Social esteve promovendo encontros preparatórios para a Conferência Municipal de Assistência Social com os profissionais do SUAS, bem como também com os usuários dos projetos, programas e serviços sociais e a sociedade civil.

No dia 17 de abril, aconteceu o primeiro encontro preparatório realizado no Auditório da Prefeitura de Picuí, foi conduzido pela assistente social, Jucilene Barbosa, com os servidores públicos e trabalhadores da Secretaria de Assistência Social, ampliando as discussões sobre a política socioassistencial e maior participação social.

No dia 26 de abril, o segundo encontro preparatório para a Conferência Municipal de Assistência Social, foi realizado no Distrito de Santa Luzia, contando com a participação de crianças, adolescentes e idosos usuários dos programas, projetos e serviços sociais, pautando a criação de propostas para esta comunidade, visando, sobretudo, o fortalecimento do SUAS, em atender as reais necessidades da população. Na ocasião, os usuários que estiveram presentes, elegeram dentre os participantes, os delegados que irão para a etapa municipal da Conferência de Assistência Social, no próximo dia 25 de maio. O momento foi conduzido pelo Conselho Municipal de Assistência Social, com a colaboração da equipe do Projeto Vida Ativa. 

No dia 27 de abril, o terceiro encontro preparatório aconteceu no Distrito de Serra dos Brandões, contando também a participação de crianças, adolescentes e idosos usuários dos programas, projetos e serviços sociais, pautando a criação de propostas a comunidade, fomentando o fortalecimento dos programas, projetos e serviços desenvolvidos, em atender as reais necessidades locais. Na ocasião, os usuários que estiveram presentes, elegeram dentre os participantes, os delegados que irão para a etapa municipal da Conferência de Assistência Social, no próximo dia 25 de maio. O momento foi conduzido pela equipe da Secretaria de Assistência Social e do Projeto Vida Ativa.  

Confira os melhores momentos dos encontros preparatórios para a Conferência Municipal de Assistência Social de Picuí.

Galeria de fotos