EMEF Tertuliano Pereira de Araújo realiza treinamento preparatório para os Jogos Escolares Estaduais 2015

por Publicado em 24/03/2015 às 16:26

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Tertuliano Pereira de Araújo, localizada na comunidade Pedreiras, já está realizando atividades preparatórias para a participação dos seus alunos nos Jogos Escolares Estaduais neste ano de 2015. O treinamento é desenvolvido pelo professor de Educação Física, Jarbas Santos, para as seguintes modalidades esportivas: Lançamento de dardo; salto em distância; e corrida de 100 metros (Atletismo). O professor realiza também o exame biométrico nos alunos. Esse exame é essencial para se ter um parâmetro da normalidade dos participantes das atividades físicas, como também é importante na prevenção de possíveis problemas de saúde, mapeando assim a qualidade de vida dos alunos. Segundo informações da administração dessa unidade de ensino, a prática dessas modalidades são trabalhadas bimestralmente com os alunos, visando obter bons resultados nas competições. Boa sorte para todos!