EMEF João Belo Alves promove evento cultural em alusão ao dia dos pais

Publicado em 15/08/2023 às 10:53

Não foi só uma comemoração em especial ao Dia dos Pais e sim uma festa cultural que fez com que as novas gerações pudessem vivenciar um pouco a realidade vividas pelos seus pais e professores. Foi com esse intuito que a Escola Municipal João Belo Alves, localizada no distrito de Serra dos Brandões promoveu um evento que trouxe verdadeiras lembranças a toda comunidade.

Desde músicas como seresta, recitação de poesias, cantorias e até um teatro de mamulengos foram explanados no evento da escola. A Secretária de Educação, Guia Lucena, se deslocou até a comunidade para prestigiar o evento que mobilizou toda a escola. “É muito emocionante ver esses trabalhos que ressaltam a cultura popular e nossas raízes”, ressaltou.

“Nós não queríamos um evento apenas para nossos pais (dos alunos da escola) e sim para toda a comunidade, tanto é que estavam famílias inteiras em nosso evento e todo distrito”, destacou a gestora escolar Rivânia Fernandes.

Geydson Maike, é professor de história na unidade de ensino, mas também é poeta e repentista. Em entrevista ao jornal municipal na manhã desta terça-feira (15), ele falou que procura inserir nas aulas a cultura regional e que já realizou oficinas com o tema. “Sempre procuro fazer esse tipo de atividade também como ferramenta didática pedagógica”, disse.

A noite festiva atraiu a atenção de toda comunidade e, de acordo com Rivânia, as famílias esperam uma nova edição do evento em breve.

Vídeo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Prefeitura Municipal de Picuí (@prefeituradepicuioficial)