Em Picuí, plenária municipal é realizada em preparação para o Orçamento Democrático Estadual que acontecerá em Cubati no próximo sábado (29)

por Kamylla Salusto Publicado em 28/07/2023 às 08:39

Na manhã da última quarta-feira (26), foi realizada uma importante plenária municipal, em Picuí, para tratar acerca das pautas, prioridades e organização da população município para reivindicação no Orçamento Democrático Estadual (ODE) que acontecerá em Cubati, no próximo sábado (29).
O prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, os vereadores Jean Barros, Tony Henriques e Adriano Bento estiveram presentes, juntamente com a equipe organizadora do ODE e representantes da sociedade civil, a fim de organizarem melhor as principais demandas a serem solicitadas e priorizadas no Orçamento Democrático.
Com relação às pautas para o município de Picuí está a reivindicação do Distrito de Serra dos Brandões para a pavimentação do acesso da PB 151 ao Distrito; a pavimentação do acesso entre o CIPS e o IFPB, passando pela Escola Professor Lordão e EMEF Josefa Suelene; e a reforma do antigo prédio da Escola Professor Lordão com vistas a acomodar mais de 400 alunos da Escola Estadual Felipe Tiago Gomes.
Vale ressaltar que a cor que representará o município de Picuí será rosa e que é de fundamental importância a participação da população picuiense, considerando as prioridades de ações a serem reivindicadas ao Governo do Estado da Paraíba, no próximo sábado (29).
O ODE é responsável pela promoção da cidadania participativa na Paraíba, que com as suas audiências públicas regionais, o governo cria um canal de diálogo e empoderamento da população paraibana. É o momento em que a população é convidada a dialogar diretamente, indicando e escolhendo as suas prioridades de investimentos na sua região. A eleição das prioridades de investimentos, deve ser feita por meio digital no site votacaoode.pb.gov.br