Em Picuí, foi realizada a atualização do Censo Estadual de Pessoa com Deficiência

por Kamylla Salusto Publicado em 05/06/2023 às 08:40

Na última semana, as equipes técnicas das Unidades Básicas de Saúde do município de Picuí e dos Distritos de Santa Luzia e Serra dos Brandões, bem como também o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizaram a atualização do Censo Estadual de Pessoa com Deficiência.

Na oportunidade, as equipes técnicas do SUS (Sistema Único de Saúde) e do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) estiveram dando todas as informações e orientações necessárias para as pessoas que preencheram o Censo. Essa ação de mobilização, orientação e auxílio no preenchimento do Censo Estadual de Pessoa com Deficiência, foi possível por meio da parceria entre Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Segundo o Governo da Paraíba, o Censo Estadual de Pessoa com Deficiência tem por objetivo principal conhecer melhor a realidade da pessoa com deficiência no estado, favorecendo a construção e elaboração de políticas públicas intersetoriais nas diversas esferas do governo voltadas para este importante segmento.