Notícia

Em Picuí, Dia da Família é dedicado às famílias acompanhadas pela Proteção Social Básica

por Kamylla Salusto Publicado em 20/05/2024 às 10:06

No último sábado (18), as famílias em acompanhamento pela Proteção Social Básica de Picuí foram recepcionadas na EMEF Ana Maria Gomes para um evento especial em alusão ao Dia da Família. A ocasião foi promovida pela Prefeitura Municipal - Governo da Participação II, por meio da Secretaria de Assistência Social.
No evento, foram realizadas apresentações musicais, homenagens pelas equipes técnicas e pelas crianças, adolescentes e idosos usuários, e as autoridades fizeram falas importantes acerca do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Sistema Único da Assistência Social (SUAS) com as equipes técnicas nos projetos, programas e serviços da Secretaria de Assistência Social.
Após esse momento, no início da noite foi servido um jantar para as famílias que se fizeram presentes, ao som de MPB e forró.
Estiveram presentes no evento o prefeito constitucional de Picuí, Olivânio Remígio, a primeira-dama, Adriana Lucena, a secretária de Assistência Social, Rejane Miranda,  o secretário de Finanças, Márcio Renato, a secretária de Planejamento, Rita de Cássia, a coordenadora de Gerenciamento de Dados da Assistência Social, Keiles Lucena, e os vereadores Diogo Marques, Jozelma Cecília, Jean Barros e Ranieri Ferreira prestigiando esta solenidade importante para as famílias do município.
Para o Prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, foi um momento importante e especial de confraternização entre as famílias picuienses, em que o amor, a dedicação e o cuidado são relevantes para a qualidade de vida, ressaltando o trabalho da Secretaria de Assistência Social que vem desempenhando importante papel na garantia de direitos e efetivação das políticas públicas socioassistenciais, priorizando ações pela garantia dos direitos sociais a todos e todas, com equidade.
A secretária de Assistência Social, Rejane Miranda, agradeceu publicamente às famílias acompanhadas pelos programas, projetos sociais e serviços, por terem marcado presença neste evento, bem como também pelas apresentações culturais realizadas, o que intensifica o fortalecimento de vínculos entre as equipes técnicas que atuam na Secretaria de Assistência Social e as famílias acompanhadas pela Proteção Social Básica do município. 
Após as falas, foram realizadas as apresentações e, na oportunidade, foi realizada uma homenagem para Ana Raquel Borges (in memoriam) usuária dos programas sociais, que faleceu no último dia 14 de maio, pelas equipes técnicas que fazem parte dos programas, serviços e projetos sociais de Picuí/PB.
Vale ressaltar que a Secretaria Municipal de Assistência Social vem desenvolvendo um importante trabalho, junto à Vigilância Socioassistencial e o Conselho Municipal de Assistência Social, a fim de promover um trabalho voltado para assegurar a garantia de direitos com dignidade bem como também a efetivação das políticas públicas socioassistenciais em Picuí.
Galeria de fotos