No último sábado (15), o prefeito constitucional de Picuí, Ranieri Ferreira, o vice-prefeito prefeito, Patrício Dantas, e os vereadores Diogo Marques, Jean Barros, Keiles Lucena, Tony Henriques e Zé Burguesa estiveram no Centro Social Vida Ativa com o secretário de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, Robinson Santos, sua equipe técnica e aproximadamente 1200 homens e mulheres da zona rural do município.
Na oportunidade, os agricultores e agricultoras picuienses foram contemplados(as) com o Auxílio Corte de Terras e com os boletos do Programa Garantia Safra. Este Auxílio Corte de Terras é de considerável relevância pra Picuí, enquanto inovação da gestão “O Trabalho segue em Frente” em investir os recursos próprios para fomentar, principalmente, a agricultura familiar de Picuí.
Para o prefeito Ranieri Ferreira, “essa ação inovadora da gestão ‘O Trabalho segue em Frente’ em investir na agricultura familiar é importante e irá trazer melhorias significativas para o homem e a mulher do campo, com relação à qualidade de vida e de trabalho, bem como também o desenvolvimento rural sustentável”, destacou o prefeito.
O Benefício do Corte de Terras trata-se de uma medida relevante para os agricultores picuienses, possibilitando garantir o desenvolvimento do trabalho na agricultura familiar com justiça social e responsabilidade.