Educação como Prioridade: Prefeitura de Picuí Realiza Melhorias Significativas nas Unidades Escolares Municipais

Publicado em 09/12/2020 às 10:25

Ao longo dos últimos 3 anos e 11 meses, a Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação priorizou a Educação Picuiense, promovendo melhorias significativas na Rede Municipal de Ensino e realizando ações estruturantes, como as importantes reformas das Unidades Escolares.

Em que as Unidades Escolares do município encontravam-se em péssimas condições, mas graças ao esforço do Governo da Participação, priorizando a qualidade da Educação picuiense, proporcionou melhorias significativas nas reformas de seus espaços físicos - como pátios, salas de aula, laboratórios de informática, diretorias, etc.

Escolas já reformadas:

1 - João Belo Alves no Distrito de Serra dos Brandões
2 - Emef Macario Zulmiro no Distrito de Santa Luzia
3 - Cei Marta Maria no bairro Limeira
4 - Escola Severino Ramos no bairro Limeira
5 - Tancredo Neves Picui no bairro JK

6 - Emef Pedro Henriques da Costa no bairro São José

7 - Emef Felipe Tiago Gomes Gomes no bairro Limeira
8 - Emef Maria do Socorro no bairro Pedro Salusitno.
9 - Emef Governador Flávio Ribeiro no bairro Monte Santo
10 - Emef Ana Maria Gomes no bairro Monte Santo (já recebeu novos banheiros) e melhorias internas.
11 - Emef Tertuliano Pereira de Araujo na comunidade Pedreiras
12 - Emef Antonio Ferreira da Costa na comunidade Lajedo Grande

Além das unidades escolares, o Centro de Processamento da Alimentação Escolar e Secretaria de Educação receberão melhorias. O trabalho segue no rumo do desenvolvimento do município.