Dia D de Vacinação registra 803 doses aplicadas em Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 23/05/2023 às 09:00

No último sábado (20), a Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria de Saúde através do Setor de Imunização, realizou com sucesso o Super Dia D de Vacinação, atingindo o objetivo de ampliar a vacinação da população picuiense.

Esta importante ação aconteceu no Centro de Especialidades, na Unidade Básica de Saúde do bairro Limeira e no Centro de Saúde, em que as equipes do setor de imunização aplicaram, no total 803 doses, sendo 242 da Bivalente, 418 da Influenza, 81 de rotina,16 da COVID adulto, 46 da COVID infantil.

Essa ação foi de extrema importância para atualização vacinal de toda a população, de forma que o público-alvo foi ampliado e que a vacinação salva vidas. Na Paraíba, mais de 170 mil doses de vacinas foram aplicadas, durante o Dia 'D' realizado no último sábado (20), segundo informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde, ampliando a cobertura vacinal da população, de forma significativa.