CVAMS Realiza Desinfecção dos Espaços Públicos do Município de Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 30/03/2020 às 22:50

Os agentes de combate as endemias (CVAMS) vem realizando, ao longo desta semana, a desinfecção de ambientes públicos como Unidades Básicas de Saúde, Hospital Regional, agências bancárias, praças e demais prédios públicos que estão funcionando em atendimento ao público.

De acordo com Roberto Jalles, coordenador do CVAMS, as escolas da Rede Municipal de Ensino não passaram pelo processo por não terem movimentação de alunos ou servidores. As igrejas também não foram desinfetadas também pela não realização de missas, cultos ou reuniões, mas que, ao retorno das atividades e o combate ao COVID-19 ocorrer será efetuada a ação.

O processo está sendo realizado com o uso do Hipoclorito a 1%, que é utilizado para o combate a diversos vírus, incluindo o COVID-19. A desinfecção ocorre apenas na parte externa dos ambientes que é passagem das pessoas.

O prefeito Olivânio Remígio publicou em sua rede social o trabalho realizado pelos agentes. "Nossa luta contra a propagação de possíveis casos de coronavirus, no município de Picuí, é diária! Hoje nossa equipe de agentes de combate às endemias, estão realizando desinfecção nos espaços públicos, onde há fluxo contínuo de pessoas!", postou.

A atual situação vivida pela população brasileira demanda o urgente emprego de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, de modo que se possa evitar a disseminação da doença. O Governo da Participação tem mantido o compromisso e a responsabilidade pelo bem-estar dos picuienses, ao seguir rigorosamente com as recomendações da Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde, na prevenção e combate à pandemia de COVID-19, que assola o mundo na atualidade.