CRAS de Picuí recebe nota máxima do Ministério da Cidadania

Publicado em 06/11/2019 às 10:41

A Prefeitura Municipal de Picuí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, anuncia o excelente resultado do IDCRAS do município, com a obtenção da NOTA 5 para o equipamento da rede socioassistencial da Política Municipal da Assistência Social, que é o Centro de Referência da Assistência Social. Os serviços ofertados pelos CRAS, administrados pela SMAS, obtiveram nota 5 da avaliação que é feita anualmente pelo MDS, com base no Censo SUAS 2018 (Sistema Único de Assistência Social).

A nota obtida pelo o município é garantida pelo Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, e tem como referência os dados analisados do ano de 2018. Tais notas referem-se à evolução na melhoria das dimensões dos serviços e benefícios ofertados.

"Esse resultado demostra a seriedade do nosso trabalho, visando ofertar o melhor serviço às famílias em situação de vulnerabilidade social e risco social existentes em Picuí. A nossa equipe é bastante comprometida com o atendimento aos usuários refletindo nesta conquista”, explica a secretária Keiles Lucena.

O IDCRAS "é um indicador sintético que retrata o grau de desenvolvimento dos CRAS, segundo as informações coletadas no Censo SUAS com respeito a quatro dimensões: atividades realizadas; horário de funcionamento; estrutura física e recursos humanos disponíveis no equipamento, elaborados em função da combinação dos graus de desenvolvimento (insuficiente, regular, suficiente e superior) das quatro dimensões citadas".

Fonte: https://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/gerente/indicadores/