Coordenaria da Mulher implanta o Projeto Florescer Mulher no Distrito de Santa Luzia e no sítio Mari Preto

por Publicado em 10/04/2015 às 10:47

A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres realizou duas reuniões, no sítio Mari Preto (Dia 25/03) e na vila de Santa Luzia (Dia 31/03), para a apresentação do Projeto Florescer Mulher, visando a implantação do projeto nessas comunidades. A próxima etapa é realizar o cadastramento das mulheres interessadas em formar um grupo em cada comunidade, que participarão de reuniões mensais. Este ano, a Coordenadoria da Mulher planeja a realização de um curso continuado, abrangendo a temática do \"Empreendedorismo\", voltado para autonomia financeira das mulheres. Em março, a Coordenadoria da Mulher retomou as atividades dos grupos de mulheres formados em 2014. No dia 26 de março, Thêmis Macedo, responsável pela Coordenadoria da Mulher, esteve reunida com o grupo do sítio Urubu, que também contou com a participação da Presidente da Câmara Municipal de Picuí, Ednalva Dantas. FLORESCER MULHER O projeto tem como principal objetivo promover ações de criação e apoio aos grupos de mulheres das comunidades rurais e urbanas de Picuí, valorizando os saberes e a cultura local, bem como contribuir com a autonomia econômica das mulheres e o fortalecimento da sua renda familiar, com ênfase nas políticas de erradicação da pobreza e na valorização da participação das mulheres no desenvolvimento do município. O projeto promove reuniões, palestras, cursos e momentos de entretenimento para os grupos de mulheres, com o objetivo de informar e capacitar mulheres, despertando assim a busca pela autonomia financeira das mesmas.