Coordenadoria da Mulher retoma atividades do Projeto Florescer Mulher e promove Campanha Municipal pelos Direitos da Mulher

por Publicado em 27/03/2015 às 12:27

A Secretaria de Promoção e Assistência Social, através da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, retomou as atividades do Projeto Florescer Mulher no início do mês de março, juntamente com as atividades da Campanha Municipal pelos Direitos da Mulher. Na primeira reunião, dia 05 de março, a Coordenadora da Mulher, Thêmis Macedo, realizou uma avaliação do ano de 2014, apresentou a proposta de trabalho para o ano de 2015 e planejou o desenvolvimento da programação da Campanha Municipal pelos Direitos da Mulher. No dia 06 de março, as mulheres do projeto participaram da Feira de Negócios do Território e da Cidadania, realizada na cidade de Cuité, com a venda de diversos produtos produzidos pelas próprias mulheres. No dia 13 de março, as mulheres participaram da Exposição Fotográfica intitulada “Violência contra as mulheres: Enfrentar e prevenir”, oferecida para alunos da rede de ensino (municipal, estadual e federal) e sociedade em geral, realizada no auditório municipal, nos turnos manhã, tarde e noite. No último domingo (22/03), as mulheres tiveram a oportunidade de participar do show das violeiras Minervina e Soledade, que aconteceu no Centro de Convivência Pedro Tomaz, dedicado especialmente às mulheres da Terceira Idade. Durante essa semana, a coordenadoria realizou ainda reuniões para a implantação do projeto nos sítios Mari Preto, no dia 25 de março, e Urubu, no dia 26 de março. Na tarde dessa sexta-feira (27/03), as mulheres do projeto irão participar da Sessão Especial pelos Direitos da Mulher, na Câmara Municipal dos Vereadores, a partir das 15h. Estão programadas, para a próxima semana, mais reuniões de implantação do Florescer Mulher, o que deve encerrar o mês de atividades da Campanha Municipal pelos Direitos da Mulher, que tem como tema central “Autonomia Financeira – Mulheres que conquistam e avançam”. Uma ação da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Picuí. FLORESCER MULHER O projeto tem como principal objetivo promover ações de criação e apoio aos grupos de mulheres das comunidades rurais e urbanas de Picuí, valorizando os saberes e a cultura local, bem como contribuir com a autonomia econômica das mulheres e o fortalecimento da sua renda familiar, com ênfase nas políticas de erradicação da pobreza e na valorização da participação das mulheres no desenvolvimento do município. O projeto promove reuniões, palestras, cursos e momentos de entretenimento para os grupos de mulheres, com o objetivo de informar e capacitar mulheres, despertando assim a busca pela autonomia financeira das mesmas.