Coordenadora pedagógica e alunas da EMEF Tertuliano Pereira de Araújo transmitem mensagem de Páscoa através da Rádio Escola

por Publicado em 09/04/2015 às 15:11

A coordenadora pedagógica Susana Macedo e as alunas Wênia e Djanilza do 9º Ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tertuliano Pereira de Araújo participaram, na semana dedicada às comemorações da Páscoa, da programação da Rádio Escola para transmitir uma mensagem especial de esperança e amor referente à Páscoa para a comunidade escolar. Inaugurada em dezembro de 2013 pelo prefeito Acácio Dantas, a Rádio Escola da EMEF Tertuliano Pereira de Araújo funciona durante os recreios dessa unidade de ensino, gerando entretenimento e informação entre alunos, professores e funcionários. Ela é transmitida através de caixas acústicas instaladas estrategicamente em pontos de concentração dos alunos. Com programas de rádio produzidos e apresentados pelos alunos, a Rádio Escola visa promover o protagonismo infanto-juvenil e contribuir para a melhoria na convivência escolar. Paralelamente, o aluno participante da Rádio Escola desenvolve competências comunicativas de leitura, comunicação oral e escrita, estimulando o trabalho colaborativo e cooperativo entre os alunos participantes.