Notícia

Continua reforma da Unidade Básica de Saúde V, localizada no centro da cidade

por Janderye Macedo Publicado em 27/09/2023 às 13:59

Com valor estimado em R$347.658,64 (trezentos e quarenta e sete mil, seiscentos e cinquenta e oito reais e sessenta e quatro centavos), continua a obra de reforma e ampliação da unidade básica de saúde cinco, bem no centro da cidade.

A obra era um sonho antigo da comunidade e da equipe que atua na área. A unidade, no momento, atende as comunidades do centro e bairro São José, este último está em construção o prédio da equipe X.

As equipes de estratégia da saúde da família atuam como atenção básica e preventiva, à exemplo de atendimento médico, enfermagem e dentista além de encaminhamentos, campanhas e acompanhamentos dos usuários do Sistema Único de Saúde nos mais diversos campos. Essas equipes tem um papel fundamental no desenvolvimento da sociedade quando se fala em qualidade do atendimento público preventivo.

O que é a saúde preventiva existente no cotidiano das Equipes de Saúde da Família?

A saúde preventiva é de extrema importância para manter as pessoas saudáveis e reduzir o impacto das doenças na sociedade. Ela se concentra em medidas e práticas que visam evitar o surgimento de doenças, lesões ou outros problemas de saúde, em vez de apenas tratá-los após sua manifestação.

O que a Prefeitura de Picuí faz é investir em saúde preventiva, que não só beneficia as pessoas individualmente, mas também contribui para uma sociedade mais saudável, produtiva e economicamente viável. É um elemento fundamental para a promoção do bem-estar e para a sustentabilidade dos sistemas de saúde.