Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba realiza encontro em Picuí com assistentes sociais de 11 municípios

por Kamylla Salusto Publicado em 25/04/2024 às 09:30

Na última quarta-feira (24), o Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba (CRESS-PB), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Picuí, realizou com sucesso o encontro regional com assistentes sociais de 11 municípios que compõem a décima terceira região, e a quarta região, com o projeto "CRESS Presente!". Os municípios que tiveram representantes foram: Frei Martinho, Sossego, Picuí, Barra de Santa Rosa, Nova Floresta, Pedra Lavrada, Cuité, Seridó, Damião, Cubati, Nova Palmeira e Baraúna.

Na oportunidade, estiveram presentes compondo a mesa de honra da solenidade de abertura oficial, a secretária de Assistência Social de Picuí, Rejane Miranda, a agente fiscal do CRESS - PB, Isadora Silveira, e o conselheiro vice presidente do CRESS - PB, Alysson Lima. O momento foi oportuno para acolher os assistentes sociais presentes e ressaltar a importância desta categoria profissional na garantia de direitos, inclusão social e na construção de políticas públicas efetivas e justas.

A secretária municipal de Assistência Social de Picuí, Rejane Miranda, destacou, em sua fala, a relevância do trabalho desenvolvido pelos assistentes sociais dentro da Proteção Social Básica e da Proteção Social Especial, de forma que com o compromisso e responsabilidade vem promovendo melhorias e contribuições significativas na vida da população, promovendo transformação social. Com isso, ela também destacou a importância dos profissionais de Serviço Social estarem unidos e lutando também por melhores condições de trabalho e na garantia de seus direitos, vistos que estes são agentes transformadores que enfrentam desafios diariamente e merecem o devido reconhecimento.

Após a solenidade de abertura, o evento contou com a palestra "A importância do registro no CRESS", com as palestrantes Isadora Silveira e Luciane Oliveira (agentes fiscais do Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba). Em seguida, aconteceu a entrega de DIPs aos profissionais que agendaram a retirada das mesmas. Ao final do evento foi realizada uma importante oficina acerca da documentação técnica e suas perspectivas e potencialidades.

Este evento teve por finalidade promover um momento para pautar a organização da categoria profissional de assistentes sociais, de forma que estes vem desenvolvendo suas habilidades e competências, enquanto agentes de transformação social, enfrentando desafios e contribuindo significativamente com a garantia de direitos da população na sociedade contemporânea. Este encontro foi promovido pelo Projeto CRESS Presente, desenvolvido pela Comissão de Orientação e Fiscalização e pela Comissão de Interiorização, que visa potencializar os espaços de diálogos com os profissionais de todas as regiões da Paraíba. Confira os registros fotográficos dos melhores momentos.