Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) publica Edital para Eleições do Conselho Tutelar de Picuí

por Fabiana Agra Publicado em 03/04/2023 às 11:14

A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente publicou nesta segunda-feira (03) o Edital n° 01/2023 que dispõe sobre o Processo Eleitoral do Conselho Tutelar no Município de Picuí. As eleições acontecerão no dia 1º de outubro de 2023 para um mandato que durará de 10 de janeiro de 2024 a 10 de janeiro de 2028.

Os interessados deverão registrar suas candidaturas na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social entre os dias 24 de abril e 12 de maio, das 08:00 às 12:00 h. Poderão se candidatar os picuienses com reconhecida idoneidade moral, com no mínimo 21 anos de idade, e que, além de possuir o Ensino Médio Completo, comprovem experiência profissional ou voluntária, de, no mínimo, 2 (dois) anos em trabalho na área da criança, do adolescente e família.

O Processo Eleitoral será realizado em 3 fases: Prova Escrita (28/06), Avaliação Psicológica (24 a 26/07) e Eleição (01/10). Os candidatos que forem aprovados na Prova Escrita e na Avaliação Psicológica poderão realizar campanha eleitoral entre os dias 16 de agosto e 1º de outubro.

Maiores informações poderão ser esclarecidas através do Edital (publicado no Diário Oficial e na página eletrônica do Município de Picuí) ou junto ao CMDCA.

Acesse o edital clicando aqui.