Conselho municipal da pessoa idosa promoveu reunião ordinária nesta sexta-feira (28/07)

Publicado em 29/07/2023 às 12:03

Na tarde desta sexta, 28, aconteceu mais uma reunião ordinária do Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Picuí, no prédio da Secretaria de Assistência Social. A reunião contou com a participação dos membros titulares e suplentes, representando os seguintes órgãos e entidades governamentais, Secretárias de Saúde e Assistência Social, IPSEP, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Picuí, Usuários da Política Municipal da Pessoa Idosa e Paróquia de São Sebastião, bem como, a participação da Coordenadora de Vigilância Socioassistencial, Rejane Miranda e Coordenadora de Planejamento e Orçamento, Maria das Graças Sales.

Na pauta, estava a discursão para adequações nos projetos Vida Ativa e Caravana Mais Cidadania para Idosos do Campo, elaboração do novo calendário para o segundo semestre, apresentação do relatório semestral do Projeto Vida Ativa, entre outros informes.  “Essas reuniões mostram o comprometimento e transparência com os recursos públicos, assim como a forma que o mesmo está sendo administrado com as políticas públicas voltadas para as pessoas idosas do nosso município”, destacou Rejane Miranda.

O Conselho Municipal do Idoso é um órgão de representação dos idosos, e de interlocução junto à comunidade e aos poderes públicos na busca de soluções compartilhadas. Outra finalidade do conselho é de aproximar do poder Público Municipal e dos órgãos de representação Estadual e Nacional estabelecendo, na medida do possível, interfaces que possam ajudar na construção de uma sociedade mais organizada e participativa, ressaltou a presidente do colegiado, Celiana Araújo.