Confraternização do Programa Criança Feliz é realizada com muita alegria e satisfação

por Kamylla Salusto Publicado em 23/12/2019 às 17:25

Na tarde da última sexta-feira, 20 de dezembro de 2019, aconteceu na quadra esportiva do bairro Pedro Salustino a confraternização do programa social "Criança Feliz", voltado para o atendimento às famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, tendo como público alvo, crianças de 0 a 03 anos, beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada-BPC de 0 a 06 anos e gestantes.
O programa, por sua vez, realiza, de maneira regular,  visitas domiciliares semanalmente e quizenalmente, utilizando metodologias do cuidado na primeira infância, fortalecendo os vínculos familiares.
Na confraternização, aconteceu a culminância das atividades do ano de 2019. Em que, num primeiro momento, as famílias foram acolhidas pela equipe responsável, aconteceu a partilha das vivências, através dos depoimentos dos usuários contemplados pelo serviço, bem como os momentos de brincadeiras e diversões com brinquedos infláveis, disponibilizados gratuitamente para as crianças beneficiárias usufruirem de uma tarde lúdica e agradável, finalizando com um lanche e a realização da entrega simbólica de lembranças para cada família contemplada.
Estiveram presentes:  o prefeito Olivânio Remígio, que, em sua fala, enfatizou a sua satisfação com as significativas melhoras nas políticas sociais do município, a secretária de Assistência social, Keiles Lucena, a supervisora Vitoria Regia , os servidores do Serviço de Convivência e NACAD e a coordenadora do Creas, Elânia.
Na ocasião, as famílias mostraram-se bastante satisfeitas com o ano de 2019, em relação ao Programa Criança Feliz que pode atingir, apesar dos inúmeros desafios, os seus respectivos objetivos em proporcionar às famílias maior dignidade e qualidade de vida, saúde e bem estar social, marcando assim o encerramento oficial das atividades da Assistência Social de 2019.