CMDCA realiza capacitação dos Conselheiros Tutelares eleitos no último pleito

Publicado em 12/12/2019 às 01:00

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Picuí realizou nesta quarta, 11 de dezembro, a capacitação dos conselheiros tutelares eleitos no último pleito realizado no mês de outubro. O evento aconteceu na Casa dos Conselhos.

Na parte da manhã, esteve presente a advogada Fabiana Agra, que falou sobre a organização interna do Conselho Tutelar. Em seguida, Rafael Cardins, advogada do CREAS, proferiu a palestra “Perfil ético do conselheiro tutelar em situações de vulnerabilidade”.

Na parte da tarde, Wanderley Dantas, assessor jurídico da Prefeitura de Picuí, proferiu a palestra “Intersetorialidade e atuação junto a órgãos administrativos e judiciais. Dando sequencia, o conselheiro tutelar Junior Silva realizou a oficina “Questões práticas da atuação do Conselheiro Tutelar”.

De acordo com a presidente do CMDCA, Francinete Cunha, a capacitação teve como objetivo apresentar e estreitar os vínculos dos conselheiros com toda a rede de proteção à criança e ao adolescente, além de mostrar aos mesmos o dia a dia de um conselheiro tutelar.

A posse dos conselheiros tutelares eleitos está marcada para o dia 10 de janeiro de 2020 e acontecerá em todo território nacional. O mandato é valido para o período de 2020-2024.