Cidade de Picuí amanheceu movimentada com comemorações de emancipação política

por Janderye Macedo Publicado em 09/03/2024 às 20:34

Neste sábado (09), o município de Picuí comemora os 120 anos de emancipação política com uma vasta programação de obras que serão entregues à população dos bairros São José, Centro, Cenecista e Pedro Tomaz.

A programação de hoje iniciou com o tradicional Café com Prefeito, momento em que o prefeito Olivânio Remígio se reúne com a população para conversar e entregar benefícios como obras estruturantes e anúncios de investimentos futuros por parte da Prefeitura de Picuí.

Nas primeiras horas desta manhã, foi entregue a obra da unidade básica de saúde X, localizada no bairro São José. “Esse é um sonho antigo para todos que somos moradores dessa comunidade e agora é uma realidade. Não iremos mais precisar nos deslocar para o centro da cidade e buscar uma requisição ou fazer uma consulta. Estamos muito felizes com esse benefício”, destacou a moradora Ivonete Barros ao falar para o público presente.

A Unidade Básica de Saúde Antônio Hortins de Macedo teve o investimento no valor de R$369.986,86 (trezentos e sessenta e nove mil novecentos e oitenta e seis reais e oitenta e seis centavos). De acordo com a Secretária de Saúde Janaína Almeida, foi dada autorização por parte do Ministério da Saúde para que a prefeitura inicie os trâmites para o funcionamento da unidade.

HASTEAMENTO DOS PAVILHÕES

Logo após, seguindo a programação desta manhã, aconteceu o hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal na Praça João Pessoa. O momento reuniu autoridades, apoiadores e população em geral, além de contar com a participação da filarmônica Cel. Antônio Xavier de Macedo.