Notícia

CEO da CTG Brasil visita Picuí e projetos sociais financiados pela empresa

por Janderye Macedo Publicado em 29/09/2023 às 13:55

Na última quarta-feira (27) o CEO da China Three Gorges Brasil (CTG Brasil), esteve visitando os locais em que serão construídos os parques eólicos na região do Seridó Paraibano, incluindo Picuí.

Ele esteve acompanhado do vice-presidente e diretores da empresa. A comitiva, formada por Zhang Liyi, Zhang Guoliang, Li Changjing e Carlos Nascimento, aproveitou o momento para ver de perto na prática, os projetos financiados pela CTG no município. O evento aconteceu no Centro Integrado de Políticas Sociais (CIPS), no bairro Cenecista.

O projeto Futebol de Rua acontece no contra turno das escolas inseridas e é desenvolvido pela parceria da Lei de incentivo ao Esporte, instituto Futebol de Rua e CTG. Além disso, os parceiros locais são a Prefeitura de Picuí por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.

De acordo com o coordenador do Instituto Futebol de Rua, Eber Cristian Dartora, o projeto atende a 7.500 crianças por semana em 22 estados da federação.

A CTG também é parceira da prefeitura de Picuí no projeto Musicou, que tem objetivo de inserir a comunidade em geral, no desenvolvimento de talentos nos mais diversos seguimentos da música.

O projeto Musicou é um programa de educação musical que oferece aulas gratuitas para crianças, jovens, adolescentes, adultos e idosos, em diversas cidades do Brasil. Apesar de novo, o Musicou já nasce com sólida experiência em música, educação e desenvolvimento social, pois trata-se de um programa criado pela Sustenidos Organização Social de Cultura, instituição sem fins lucrativos, especialista na implantação e gestão de políticas públicas de cultura. A Sustenidos é responsável pelo Conservatório de Tatuí e Complexo Theatro Municipal de São Paulo. Além do projeto especial MOVE, e os festivais Ethno Brazil e Imagine Brazil. 

Galeria de fotos