Centro Municipal da Mulher Encontra-se de portas abertas para Receber os Picuienses na Festa de São Sebastião

por Kamylla Salusto Publicado em 15/01/2020 às 09:57

Durante os 10 dias das festividades do Padroeiro de Picuí, São Sebastião, o Centro Municipal Adriana de Oliveira Dantas encontra-se de portas abertas para receber os picuienses. O Centro Municipal da Mulher tem por finalidade promover, através de momentos reflexivos e de aprendizagem significativa, o desenvolvimento artístico e criativo, o protagonismo social e a autonomia financeira das mulheres beneficiárias dos projetos sociais ofertados.

Para Francynete, enquanto representante e responsável, o Centro Municipal da Mulher representa muito para o grupo de mulheres picuienses, visto as oportunidades propiciadas no que diz respeito ao crescimento social, cultural, para além de representar uma fonte extra de renda, que promove o empoderamento feminino, autonomia crítica e a liberdade de expressão.

No Centro Municipal da Mulher encontram-se expostas peças artesanais únicas e delicadas de cama, mesa e banho, para além do vestuário e lembrancinhas, que foram confeccionadas pelas artesãs beneficiárias dos projetos e capacitações. Cada produto exposto e colocado à venda foi feito com muito bom gosto e qualidade para melhor satisfazer o cliente.

O Centro é organizado pela coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Lucena, que em seu trabalho enfatiza a importância da conscientização, protagonismo e autonomia das mulheres, bem como das possibilidades e desafios enfrentados na contemporaneidade pela mulher.

Desta maneira, a coordenação do Centro Municipal Adriana de Oliveira Dantas vem a publico convidar a população picuiense para visitar e conferir as belíssimas peças em exposição, durante as festividades do Padroeiro São Sebastião. O Centro encontra-se localizado em frente à Praça João Pessoa, no Pavilhão de São Sebastião e os horários de atendimento iniciam-se das 7h30 às 11h30, das 13h30 às 17h30 e, finalizando, das 19h até às 23h30.