Centro de Processamento da Alimentação Escolar é Contemplado com Reforma

por Kamylla Salusto Publicado em 21/12/2020 às 09:53

Ao longo dos últimos 3 anos e 11 meses, a Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação priorizou a Educação Picuiense, promovendo melhorias significativas na Rede Municipal de Ensino e realizando ações estruturantes, como as importantes reformas das Unidades Escolares, em pleno funcionamento. O Centro de Processamento da Alimentação Escolar passou também a ser contemplado com reforma, contribuindo para que o seu espaço físico seja melhor aproveitado/utilizado.
Através do Programa Nacional de Alimentação Escolar, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) repassa para o município recursos financeiros destinados à aquisição de gêneros alimentícios para os alunos das seguintes modalidades de ensino: Creche; Pré-Escola; Ensino Fundamental; Programa Mais Educação; Educação de Jovens e Adultos e Atendimento Educacional Especializado. Após a aquisição, a Prefeitura repassa ao Centro de Processamento da Alimentação Escolar - CPAE, que produz e fornece, diariamente, durante o ano letivo (com aulas presenciais), a alimentação para todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.
Vale ressaltar que estas ações de reformas e ampliação das Unidades Escolares, bem como também do Centro de Processamento da Alimentação Escolar, são provenientes de recursos próprios da Prefeitura Municipal de Picuí, que tem realizado importante trabalho pelo desenvolvimento da Educação picuiense.