Caravana da Cidadania para Idosos no Campo encerra atividades na comunidade Mari Preto

por Janderye Macedo Publicado em 16/12/2023 às 12:41

Nesta quinta-feira (14) aconteceu o encerramento das atividades do projeto Caravana Mais Cidadania para idosos do campo na comunidade rural de Mari Preto. Durante esse semestre, vários idosos receberam visitas quinzenais dos profissionais que fazem parte do projeto, que vai desde educadores físicos a artesanato.

O momento foi emocionante para todos os envolvidos que estiveram presentes junto com os familiares. O prefeito Olivânio Remígio esteve participando do encerramento e destacou a importância do trabalho que leva cidadania para os idosos da zona rural. “Não é apenas uma caravana que vai passando e sim que, por onde passa, transforma a vida dos idosos para a melhor. Cada um aqui constrói sua história e nós passamos a fazer parte dessa construção junto a todos. É emocionante ter a oportunidade de fazer parte desse momento na vida de cada um, ainda mais que visito essa comunidade a anos”, enfatizou Olivânio.

A Secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, falou à nossa reportagem sobre a importância do projeto no cuidado com cada idoso atendido. “É dignidade, é alegria, é qualidade de vida. Tudo o que vemos e desenvolvemos na assistência social mostra e prova o porque que Picuí é referência no trabalho voltado para o povo. Ano que vem, iremos melhorar ainda mais o projeto e os demais que são desenvolvidos pela pasta”, disse a nossa reportagem.

Também foi confeccionado um livro em que conta a história de cada idoso que participou do projeto, junto com a cartilha contendo os direitos da pessoa idosa.

O Caravana Mais Cidadania se despediu da comunidade Mari Preto e agora iniciará o planejamento para o próximo local que será atendido levando transformação, informação e humanidade no atendimento aos idosos do campo.