Capacitação sobre o Garantia Safra é Realizada no Município de Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 09/05/2023 às 09:33

Na manhã de ontem (08), foi realizada uma importante capacitação no Auditório Municipal sobre o Garantia Safra, para agentes dos municípios de Picuí, Frei Martinho, Pedra Lavrada, Baraúnas, Sossego, Cuité, Nova Floresta, Barra de Santa Rosa, Tenório, Damião, Cacimba de Dentro, Nova Palmeira, Cubati, São Vicente do Seridó e Soledade.

Na oportunidade, estiveram presentes, o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, o prefeito de São Vicente do Seridó, Erivam, o secretário de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente de Picuí, Ranieri Ferreira, o representante da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar da Paraíba , coordenador do programa Garantia Safra, Alessandro, o representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), responsável no órgão, pelo processo de verificação de perdas de safra, na área coberta pelo programa, Rodrigo, e as representações dos municípios do Curimataú e Seridó Paraibano.

Na oportunidade, o secretário de Agricultura, Ranieri Ferreira, ressaltou a importância do Garantia Safra para as famílias agricultoras, de forma a garantir o recebimento de um auxílio, pecuniário, por um determinado tempo, caso tenha perdido a sua safra, em virtude do fenômeno da estiagem (ou seca), destacando que a capacitação é a forma de promover o conhecimento acerca do Garantia Safra, sanando dúvidas e questionamentos acerca dos procedimentos para inscrição neste programa do Governo Federal.

Vale ressaltar que prefeito Olivânio Remígio vem cumprindo rigorosamente com o pagamento dos aportes municipais do programa Garantia Safra, na sua gestão. Inclusive já reatou o pagamento da primeira parcela da etapa 2023. O valor pago é um dos maiores da Paraíba, cujo valor ultrapassa 50.000,00 de investimento municipal para as famílias agricultoras contempladas.

Confira os melhores momentos da capacitação.