Capacita Picuí: mais 104 profissionais capacitados no município em diversas áreas

por Janderye Macedo Publicado em 31/08/2023 às 08:33

Na noite desta quarta-feira (30) foi realizada a entrega dos certificados de 104 cursistas concluintes nas mais diversas áreas profissionalizantes por meio do programa municipal Capacita Picuí, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, que tem um núcleo no município.

O núcleo profissionalizante foi oficialmente aberto aos alunos em julho de 2023, ofertando 7 (sete) cursos nas áreas de beleza, alimentos e informática. Os concluintes agora são profissionais da área de depilação, técnicas de costura, ajustes e consertos, operador de sistemas operacionais, clientes, aplicativos de escritório e periféricos, pães artesanais, técnica de maquiagem, design de sobrancelha e preparo de doces e salgados.

O Capacita Picuí materializa um compromisso da gestão Municipal, em promover ações de inclusão produtiva, promovendo a qualificação de mão de obra de jovens e adultos, construindo oportunidades, acesso a direitos sociais, em especial ao mundo do trabalho, gerando emprego e renda.

Para se ter uma ideia, os cursos profissionalizantes desempenham um papel fundamental em várias áreas da sociedade, a exemplo da capacitação para o mercado de trabalho, resposta a demanda de mercado, rápida entrada no mercado de trabalho, custo e tempo acessíveis, flexibilidade, atendimento a diversas áreas e no desenvolvimento de habilidades práticas.

A parceria entre a Prefeitura de Picuí e SENAC proporcionam um papel vital ao equipar a população com as habilidades necessárias para prosperar no mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que oferecem uma abordagem eficiente e prática para a educação e o desenvolvimento profissional.