Capacita Picuí forma mais 153 profissionais no município em diversos cursos

por Janderye Macedo Publicado em 10/10/2023 às 09:19

Na noite desta segunda-feira (09), foi realizada a cerimonia de entrega de mais 153 alunos concluintes do programa municipal Capacita Picuí, que funciona em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Com mais esses, são 241 profissionais por todo município nos mais diversos seguimentos.

O núcleo profissionalizante implantado em julho de 2023. “A cada certificado entregue, temos a certeza que uma chave está sendo entregue nas mãos de cada aluno, cada aluna, uma chave que abrirá novas portas, novas oportunidades.”, disse a Secretária de Assistência Social Keiles Lucena.

“O empenho de cada aluno contribui e reafirma o compromisso da Gestão Municipal através do Capacita Picuí, materializando um compromisso em promover ações de inclusão produtiva, qualificação de mão de obra de jovens e adultos, construindo oportunidades, o acesso a direitos sociais, em especial ao mundo do trabalho, gerando emprego e renda”, enfatizou o Prefeito Olivânio Remígio.

Foram entregues certificados para os cursos de Preparo de Compotas e Doces, Manicure e Pedicure, Técnicas de depilação, Design de mechas, Corte Masculino, Unhas em Gel, Embalagens Artesanais, Adobe Première – Pró Edição e finalização de Vídeos e Photoshop – Interface para WEB.

Os cursos profissionalizantes geram um impacto positivos em várias áreas da vida das pessoas, da economia local e da sociedade como um todo. A empregabilidade e oportunidades de carreiras são os principais aspectos no desenvolvimento de uma região ao formar profissionais, além da renda aumentada, inovação e desenvolvimento econômico, redução do desemprego, autonomia e empreendedorismo, melhoria na qualidade dos serviços, adaptação às demandas do mercado, inclusão social e contribuição para o desenvolvimento sustentável.