Capacita Picuí e SENAC certificaram 386 pessoas em cinco meses de operação

por Janderye Macedo Publicado em 19/12/2023 às 22:36

Nesta segunda-feira (18) foi realizado no auditório municipal mais uma entrega de certificados do núcleo profissionalizante do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Dessa vez, 145 alunos foram concluintes em treze turmas ofertadas através dos cursos de tranças e penteados, técnicas de esmaltação, unhas em gel, limpeza de pele, Adobe Premiere - Pro - Edição e Finalização de Vídeos, Corel Draw, Operador de Sistemas Operacionais, Chocolates e Doces Finos e técnicas de corte feminino e escova.

Tudo funciona em parceria com o programa municipal Capacita Picuí, que tem objetivo de promover capacitação para a população nas mais diversas áreas de atuação no mercado local.

O núcleo profissionalizante foi implantado em julho deste ano e, nestes cinco meses, foram formados trezentos e oitenta e seis pessoas. “A cada certificado entregue, temos a certeza de que uma chave está sendo entregue nas mãos de cada aluno para um futuro”, destacou o Prefeito Olivânio Remígio.

De acordo com a instituição, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac é o principal agente de educação profissional voltado para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo do País.

Hoje, está presente em mais de 1.800 municípios, de Norte a Sul do Brasil, onde mantém infraestrutura de ponta composta por mais de 600 unidades escolares, empresas pedagógicas e unidades móveis.

Seu portfólio contempla cursos presenciais e a distância, em diversas áreas do conhecimento, que vão da Formação Inicial e Continuada à Pós-graduação e permitem ao aluno planejar sua carreira profissional em uma perspectiva de educação continuada.

Acesse todas as fotos clicando aqui.