Campanha Setembro Amarelo: Mês de Prevenção ao Suicídio

por Kamylla Salusto Publicado em 02/09/2021 às 21:51

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II realizará neste mês, uma série de ações voltadas na conscientização da população acerca desse tema, a importância da prevenção ao suicídio.
Trata-se de ações importantes na conscientização desta campanha entre as secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação em parceria.
Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano e no município de Picuí neste dia será realizada uma Live na Página da Prefeitura de Picuí com os psicólogos do município tratando acerca do tema .
Ao longo das semanas, a programação das ações voltadas a trabalhar esta campanha em Picuí serão divulgadas e, em suma, serão realizados e promovidos momentos de conscientização de modo virtual com Lives, vídeos e cards informativos, Com o objetivo de prevenir e reduzir de forma considerável o número de mortes por suicídio.