Campanha Faça Bonito Celebra neste 18 de Maio o 20º Ano de Mobilização em Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes

por Kamylla Salusto Publicado em 18/05/2020 às 14:06

Hoje, dia 18 de maio de 2020, trata-se de um dia bastante importante para a Campanha Faça Bonito - no enfrentamento e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, lançada pela Prefeitura Municipal de Picuí, através da Secretaria de Assistência Social, juntamente com toda a rede de proteção do município. As equipes do CREAS e do Programa Criança Feliz estiveram, no início da manhã de hoje, ornamentando toda a praça Getúlio Vargas em alusão a esta campanha virtual.

A proposta da campanha, que este ano comemora o 20º ano de mobilização, é enfatizar a data para conscientizar, mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade civil para participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Se faz necessário garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de maneira protegida e segura, livres do abuso e da exploração sexual.

Durante todo este mês, a Secretaria de Assistência Social e o CREAS, estão desenvolvendo todo um trabalho de mobilização nas redes sociais, canais de comunicação oficial da Prefeitura de Picuí, bem como também vem realizando, junto aos demais órgãos da rede de proteção do município, o acompanhamento especializado necessário, em casos de denuncia de violência contra as crianças e adolescentes.