Campanha Faça Bonito 2023 promove palestra com a rede de proteção da criança e do adolescente em Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 18/05/2023 às 09:13

Na manhã desta última terça-feira (16), foi realizada uma importante palestra sobre “fortalecer a rede de proteção da criança e do adolescente no município de Picuí: Informar sem violar”, com o promotor de Justiça da Comarca de Picuí, Dr. Daniel Dal Pont. Esta ação fez parte da programação oficial da Campanha Faça Bonito 2023.
Na oportunidade, estiveram participando o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, a conselheira tutelar, Edileuda de Lima, a coordenadora do CREAS, Luana Silva, e a delegada da DEAM, Dra. Karine. Estiveram marcando presença no evento as secretárias municipais de Educação, Guia Lucena, e Saúde, Janaína Almeida, o capitão Alílio do Nascimento representando o tenente coronel Júnior- comandante do 9 Batalhão de Cuité, e a representante da Delegacia Seccacional Francisco Iasley, Maria Noraide de Medeiros.
O prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, ressaltou em sua fala a importância da rede de proteção do município estar unida e desenvolvendo ações em prol da garantia de direitos das crianças e adolescentes picuienses.
O promotor de Justiça da Comarca de Picuí, Dr. Daniel Dal Pont, destacou, em sua palestra, o papel que cada cidadão tem em contribuir no combate e enfrentamento ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, de forma que a rede de proteção do município deve estar sempre fortalecida e que poderá contar com a parceria da promotoria, prestando esclarecimentos de dúvidas e dando os encaminhamentos necessários aos possíveis casos que por ventura sejam denunciados.
Após a palestra que pautou o dia 18 de maio, enquanto Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o grupo musical do SCFV e NACAD apresentou a música “Quero é Brincar”, alusiva ao Maio Laranja, emocionando a todos os presentes.