Notícia

Campanha de Vacinação Antirrábica é realizada pela Secretaria de Saúde em Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 08/10/2025 às 10:10 146 Visualizações

A Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início à Campanha Antirrábica 2025 com o Dia D de Vacinação, realizado em 27 de setembro, na Rampa do Centro de Especialidades. A ação mobilizou a comunidade e resultou na imunização de 189 animais, entre cães e gatos, marcando o ponto de partida de uma importante iniciativa de prevenção à raiva no município.

Na semana seguinte, a campanha teve continuidade com a atuação da equipe da Vigilância Ambiental, que contou com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para a realização da vacinação casa a casa, ampliando o alcance da ação tanto na zona urbana quanto na zona rural.

O trabalho conjunto das equipes reforça o compromisso da gestão municipal com a saúde pública e o bem-estar animal, garantindo que o maior número possível de cães e gatos seja vacinado e protegido contra a raiva — uma doença grave, que pode ser transmitida aos humanos.

A Prefeitura de Picuí orienta a população a manter a carteira de vacinação dos animais atualizada e a colaborar com as equipes durante as visitas, contribuindo para o sucesso da campanha e para a segurança de toda a comunidade.


Galeria de fotos
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.