Campanha 16+5 Dias de Ativismo: CREAS-Picuí realiza rodas de conversa com trabalhadores das cerâmicas

Publicado em 05/12/2019 às 09:08

Até o dia 8 de dezembro, A Prefeitura de Picuí realiza a Campanha Municipal 16+5 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Com realização de rodas de conversa, palestras, feira, caminhada, corrida e outras atividades, a programação busca sensibilizar a sociedade para a prevenção e combate à violência contra as mulheres e meninas de todo o mundo.

Uma das atividades que já é realizada há alguns anos, sob a responsabilidade do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), são as rodas de conversa com os trabalhadores das cerâmicas de Picuí, que estão acontecendo desde o final de novembro em todos os estabelecimentos deste gênero existentes no município. A equipe do CREAS visitou e conversou com os trabalhadores da Cerâmica Casa de Pedra, Cerâmica Barros, Cerâmica Macedo e Cerâmica Umburana, oportunizando o debate em diversos ângulos, como também ouvindo, alertando e informando aos homens sobre o tema.

A programação unificada de atividades em Picuí visa, de acordo com a Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres Adriana Lucena: “levar para todos os espaços do nosso município, informações acerca da rede de atendimento às mulheres vítimas de violência, além de fortalecer o incentivo à denúncia. Enfrentar e combater a violência contra a mulher é papel de todos, e a Gestão da Participação integra esta luta diariamente, tendo sua culminância, durante a programação dos 16 dias de ativismo”, destacou.