Campanha 16+5 Dias de Ativismo: CRAS e CREAS realizam palestras e rodas de conversa com usuárias

Publicado em 29/11/2019 às 07:27

A Prefeitura de Picuí, através da Secretaria de Assistência Social e por meio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), dá prosseguimento à Campanha Municipal 16+5 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, realizando várias palestras e rodas de conversa com usuárias. Na tarde da sexta, 22 de novembro, aconteceu palestra com idosas do Grupo do CRAS-Limeira, tendo o psicólogo Daniel Macedo como palestrante. Na manhã da terça, 26, a equipe do CRAS e a secretária de Assistência Social Keiles Lucena realizaram uma roda de conversa com o grupo de gestantes do Distrito de Serra dos Brandões e, na tarde do mesmo dia, realizaram palestra com idosas do Distrito de Santa Luzia do Seridó.

O CREAS promoveu na tarde da terça, 26 de novembro, uma roda de conversa com as mulheres do Centro Municipal da Mulher “Adriana de Oliveira Dantas”, cujo tema foi “Os tipos de violência contra a mulher”, sendo mediada pela advogada Fabiana Agra. O evento contou com a presença de Keiles Lucena, Secretária de Assistência Social e de Adriana Lucena, Coordenadora das Políticas Públicas para as Mulheres e constituiu-se em uma oportunidade para as mulheres falarem acerca do cotidiano e das dificuldades enfrentadas.