Benefício do Garantia Safra Liberado para Agricultores Picuienses

por Kamylla Salusto Publicado em 11/02/2021 às 11:49

A Prefeitura Municipal de Picuí, através da Secretaria de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, vem a público comunicar que, segundo a portaria lançada pelo Governo Federal, nesta quarta-feira (11), incluindo o município de Picuí no Benefício do Garantia Safra, referente a 2019/2020, que será liberado na folha de pagamento do mês de fevereiro para os agricultores picuienses.

O Garantia Safra tem como finalidade garantir a segurança alimentar de agricultores familiares sujeitos à perda de safra, por residirem em regiões sistematicamente com seca ou enchentes. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produtos em seus municípios igual ou superior a 50%. O Garantia Safra prever o repasse de R$850, em parcela única, em virtude das medidas de enfrentamento da propagação da pandemia de COVID-19. Este benefício é disponibilizado obedecendo o calendário de pagamento dos benefícios sociais.

A partir deste mês, os agricultores e agricultoras inscritos(as) no Garantia Safra 2019/2020 irão receber o benefício. Cerca de 594 famílias que vivem da agricultura familiar estiveram regularmente inscritas no Garantia Safra se beneficiarão desse recurso.

Segundo a administração municipal, trata-se de uma grande conquista para os agricultores, para a secretaria de Agricultura e para a Prefeitura Municipal de Picuí que, com bastante compromisso, não mede esforços para contribuir de maneira significativa para que as famílias que vivem da agricultura possam receber tal benefício.

Para saber mais informações acerca dos agricultores(as) beneficiados, é importante entrar em contato com a Secretaria de Agricultura pelo seguinte telefone: (83) 3371-2373.