Banco de Alimentos de Picuí Recebe Doação do Professor Jean Barros

Publicado em 14/04/2020 às 08:26

Nesta segunda-feira 13 de abril, o professor e também vereador Jean Barros, , realizou uma entrega de 20 cestas básicas para o banco de alimentos de Picuí, assinando o termo de doação o vereador demostrou alegria de poder contribuir neste momento com aqueles que mais precisam, principalmente pela responsabilidade da Secretaria de Assistência Social em fazer a concessão através do CRAS. Na oportunidade, os produtos foram recebidos pela secretária Keiles Lucena e o atual presidente do BAP o procurador Jurídico Joagny Dantas.

Cumprindo os ditames contidos na Lei Municipal nº 1.713, de 13 de março de 2017, o professor Jean Barros realizou a doação de cerca de 20 cestas básicas, assim formadas com 2 kg de feijão, 3 kg de arroz, 2 pacotes de macarrão, 3 pacotes de flocão, 1 kg de açúcar, 1 pacote de café, 1 óleo de soja, 1 margarina, 1 rapadura, 1 pacote de biscoito cream cracker, 2 pacote de biscoito recheado. Totalizando 18 itens em cada cesta e 360 itens ao todo. Através de uma avaliação minuciosa de cada gênero e conferindo datas de validade e características sensoriais, constatou-se que nenhum produto apresentava vencimento e todos se encontrava próprios para o consumo humano.

Na oportunidade, a secretária Keiles Lucena agradeceu o gesto solidário de Jean Barros e disse da importância dessa atitude diante deste momento de crise alusiva ao coronavírus, onde o Banco de alimentos era sem dúvida uma alternativa para aqueles que mais precisavam receberem essa ajuda solidária.