BAMPRÓS de Picuí recebe 55 mil reais em instrumentos e novos figurinos

por Asscom/PMPicuí Publicado em 11/09/2023 às 12:54

Os componentes da BAMPRÓS - Banda Marcial dos Programas Sociais “Alfredo Macena de Andrade” – receberam na noite de 06 de setembro, novo figurino e instrumentos musicais. São cerca de 64 crianças e adolescentes, dos 7 aos 17 anos, que fazem parte do NACAD – Núcleo de Apoio às Crianças e Adolescentes; do NUCA-Picuí – Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Picuí; do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e do Projeto “Jovem de Futuro”. A aquisição de instrumentos e de novos fardamentos visa otimizar as atividades artísticas e as apresentações da BAMPRÓS em diversos eventos, contribuindo para o desenvolvimento emocional, sensorial e físico, além de fortalecer o vínculo e o sentimento de coletividade entre os usuários e a comunidade picuiense.
A entrega foi realizada no Centro Social Vida Ativa “Maria Cleonice de Araújo” pelo prefeito Olivanio Remígio e pela secretária de Assistência Social Keiles Lucena; estiveram presentes ao evento os secretários de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, Ranieri Ferreira; o secretário de Administração, Jean Ronnie Dantas; a secretária de Educação, Cultura e Desporto Guia Lucena, e a diretora de Turismo e Meio Ambiente, Fabiana Agra, atual articuladora do Selo Unicef no município de Picuí.
Foram investidos em instrumentos e fardamentos, o montante de R$ 55.342,88 (cinquenta e cinco mil, trezentos e quarenta e dois reais e oitenta e oito centavos), provenientes do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Fundo Municipal da Assistência Social.