Atividades do Caravana + Cidadania no mês de setembro

por AssCom/PMPicuí Publicado em 16/10/2023 às 12:51

Durante o mês de Setembro, a equipe do "Projeto Caravana + Cidadania para Idosos do Campo" do Município de Picuí participou de alguns eventos da Assistência Social, dentre os quais, destacamos:  Oficina "As atualizações do ECA através das Leis Complementares e os impactos na proteção dos direitos da criança e do adolescente";  Conferencia Municipal de Segurança alimentar;  INTERCIPS - Jogos Internos do Centro Integrado de Politicas Sociais Francinete Cunha.

A coordenadoria do projeto teve participação na rádio Sisal, divulgando intervenções a serdm realizadas durante a programação da “Semana do Idoso”, com ênfase na campanha “Viver não tem idade”.

As visitas foram realizadas como de costume, e a equipe trabalhou de forma dinâmica a campanha “Viver não tem Idade”, com artesanatos e folders explicativos.

Ainda no mês de setembro, aconteceu o "Reencontro  Comunitário" da comunidade Lagedo Grande, um momento de acolhimento e confraternização com os participantes do projeto da edição anterior. O evento contou com a colaboração da equipe do SFVC, composta por: Neuma Dantas (coordenadora do Cras), Bianca Alencar (psicóloga) e Ana Cláudia (técnica de referência).