Assistência Social Realiza com Sucesso Webinário com a Participação do Procurador Eduardo Varandas, Integrante do MPTPB

por Kamylla Salusto Publicado em 18/05/2021 às 09:48

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência da Assistência Social (CREAS), realizaram, nesta última segunda-feira (17), o webinário “abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes em tempos de pandemia: conhecer para proteger”.

O evento fez parte da programação oficial da Campanha Faça Bonito, e contou com a participação do procurador Eduardo Varandas, integrante do Ministério Público do Trabalho na Paraíba. A transmissão aconteceu pelo canal da Secretaria de Assistência Social de Picuí no YouTube.

Também marcaram presença no evento online, o Prefeito Constitucional, Olivânio Remígio, a Secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, a Coordenadora do CREAS, Luana, e a Advogada do CREAS, Melissa.

Segundo a coordenadora do CREAS, Luana, ao longo dos últimos meses o município de Picuí vem desenvolvendo a Campanha Faça Bonito, com diversas ações remotas e, em alguns casos, presenciais, a fim de mobilizar toda a sociedade acerca da temática de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, em que toda a rede protetiva vem desenvolvendo ações em seus espaços, dialogando e informando a todos sobre esta campanha. Diante o desenvolvimento da campanha, Luana afirma que: "realizamos as ações de forma positiva e enfatizamos a importância em dar continuidade as atividades preventivas quanto ao abuso e exploração sexual no município", pontuou a coordenadora do CREAS.

Vale ressaltar que, excepcionalmente, neste ano, as ações desta campanha vem acontecendo, em sua maioria, de forma virtual e remota, seguindo os protocolos de prevenção à COVID-19. Para acompanhar todas as ações e conteúdos informativos produzidos em alusão a esta campanha, é só acessar as páginas oficiais da Prefeitura Municipal de Picuí e da Secretaria de Assistência Social, nas redes sociais.