ARRAIÁ DA ASSISTÊNCIA SOCIAL 2023: ENCONTRO DE GERAÇÕES

por Fabiana Agra Publicado em 11/07/2023 às 09:07

ARRAIÁ DA ASSISTÊNCIA SOCIAL 2023 aconteceu na última quinta, 6 de julho, tendo a sua abertura oficial realizada pela “Filarmônica Coronel Antônio Xavier”. A mesa de honra do evento foi composta pelo prefeito Olivânio Dantas Remígio; a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Adriana Lucena; a secretária municipal de Assistência Social,  Keiles Lucena de Macedo; a coordenadora da Proteção Social Básica, Neuma Dantas de Lima Cândido; o secretário de Administração, Jean Ronnie Dantas; o secretário de Finanças Márcio Renato Farias; a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Maria da Guia Lucena; o secretário de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, Ranieri Ferreira; o chefe de gabinete, Diogo Marques; os vereadores Tony Henriques e Zé Burguesa; e Kleriston, representando a Secretaria de Saúde.

Na edição 2023 do “Arraiá da Assistência Social”, aconteceu a entrega de equipamentos e veículos para os projetos sociais “Vida Ativa” e “Caravana + Cidadania para Idosos do Campo”, através da entrega simbólica das chaves do almoxarifado dos Projetos Sociais (construído para proporcionar mais zelo e organização para os materiais utilizados nas diversas atividades dos projetos, além do almoxarifado também foi construída uma cisterna com capacidade para 120.000 litros de água. Valor da obra 176.000,00) e do veículo adquirido no valor de 82.000,00 destinado ao acompanhamento de 80 idosos da zona rural através de visitas domiciliares quinzenais.

Em seguida, aconteceram as apresentações dos usuários da Assistência Social: “Grupo Sementinhas” do SCFV para crianças de 02 a 06 anos; “Grupo Movimenta Brandões”, formado por adolescentes do NACAD do Distrito de Serra dos Brandões; “Grupo Vila Dance”, formado por adolescentes do SCFV do Distrito de Santa Luzia do Seridó; “Grupo de Xaxado Sertão Alegria”, formado por idosos e idosas do Projeto Vida Ativa; “Grupo Carolina” do SCFV e do NACAD; “Grupo Latuque Junino”, formado por crianças e adolescentes do SCFV e do NACAD; “Grupo Carcará”, formado por crianças do SCFV  e do NACAD; adolescente do SCFV com apresentação solo Rainha Junina; “Grupo Tocando a Vida”, do Projeto Vida Ativa; e do “Cordelizando: um recorte nordestino”, formado por adolescentes do projeto Jovem de Futuro e do NUCA. Em seguida, apresentou-se a quadrilha junina “Cuité Feliz Idade”, formada por 40 idosos do SCFV da cidade de Cuité.

Encerradas as apresentações culturais do SCFV, projetos e convidados, a população presente e convidados curtiram o forró de “Josélio e Alan do Acordeon”.

O ARRAIÁ DA ASSISTÊNCIA SOCIAL 2023 também contou com brincadeiras,  cenários para foto e degustação de comidas típicas, além de proporcionar aos seus participantes, grande interação entre crianças jovens, adultos e idosos, abrindo com chave de ouro os festejos oficiais do São Pedro de Picuí.