Arraiá da Assistência Social 2018: os usuários do SCFV iluminaram a noite festiva
por Ascom
Publicado em
28/06/2018 às
06:09
1138 Visualizações
O "Arraiá da Assistência Social 2018", que aconteceu na quinta, 21 de junho, na Praça Getúlio Vargas, contou com belíssimas apresentações dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que encantaram as centenas de pessoas presentes ao evento.
.
O Grupo de Percussão "Tocando a Vida" abriu as apresentações do Arraiá, tocando músicas regionais. O grupo faz parte do Projeto Vida Ativa, financiado pelo Banco do Nordeste e conta com 28 integrantes, sob o comando do oficineiro Marquinho.
"
Em seguida foi a vez do "Arraiá Gente Miúda", apresentação com as crianças de 02 a 06 anos do SCFV, que dançaram ao som da música Arraiá, do Patati Patatá.
O "Grupo Peneirando" fez bonito, ao som da música Dança da Peneira, uma apresentação com crianças de 7 a 10 anos do SCFV
Direto do Distrito de Santa Luzia do Seridó, a Quadrilha Levanta Poeira chegou para abrilhantar a festa. O grupo foi fundado em 09 de abril de 2007, por Selma Araújo e Elisvaldo Dantas. Atualmente a Quadrilha Levanta Poeira é organizada pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social, e é composto por mais de vinte integrantes, todos moradores do Distrito de Santa Luzia do Seridó.
Na sequência, aconteceu a apresentação das crianças de 10 e 11 anos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com a música Asa Branca.
O Grupo do Xaxado do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos integrado por crianças de 7 a 9 anos, também fez bonito com uma apresentação da música A vida do Viajante, de Luiz Gonzaga.
Encerrando as apresentações juninas, os adolescentes entre 12 e 17 anos do SCFV interpretaram um Casamento Matuto para nordestino algum botar defeito.
O "Arraiá da Assistência Social 2018", além das apresentações juninas, também distribuiu muita comida típica e realizou várias brincadeiras temáticas, como a pescaria, o rabo do burro, o correio elegante, o zé bocão e o laça-laça, além de trazer para a praça vários brinquedos que fizeram a festa dos pequeninos.
E para encerrar a festa, a população presente entrou na festa, dançando o autêntico forró pé-de-serra, com Josélio e Allan do Acordeon.
Mais imagens dos usuários do SCFV:
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.