Mostra Cultural Natalina da Emef. Pedro Henriques da Costa marca encerramento das atividades letivas

por Kamylla Salusto Publicado em 17/12/2019 às 16:29

Na noite da última sexta-feira, 13 de dezembro de 2019, aconteceu na Emef. Pedro Henriques da Costa a Mostra Cultural Natalina dos alunos com apresentações culturais das turmas, trazendo para o público picuiense uma mensagem reflexiva acerca do verdadeiro significado do Natal. Na ocasião, também foram reverenciados os alunos que foram destaque nas atividades escolares no ano de 2019. O evento foi realizado pela Emef. Pedro Henriques da Costa com o apoio da Prefeitura Municipal de Picuí, bem como da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.

“O Natal é tempo de celebrar o nascimento do salvador e assim deixar renascer nos corações o amor, a paz e a esperança.” Com esta fala, a escola Pedro Henriques pode deixar sua mensagem aos picuienses que se fizeram presentes para prestigiarem as apresentações musicais, teatrais, de coral e dança, cuidadosamente organizadas por toda a comunidade escolar, bem como os profissionais de apoio que, sem dúvidas, contribuíram de maneira significativa para o sucesso da primeira amostra cultural, marcando assim o encerramento do ano letivo.

Para a Diretora da escola, Rejane, foi de suma importância a realização da primeira mostra cultural pois foi uma maneira de melhor levar ao conhecimento público os talentos dos alunos e o trabalho da Pedro Henriques desenvolvido durante todo o ano, a fim de fortalecer a cultura e a ideia que a presente escola tem uma boa qualidade de ensino. No que diz respeito ao desempenho dos alunos, o ano de 2019 foi bastante positivo, graças também ao belo trabalho desenvolvido pela equipe profissional e docente, para além dos investimentos feitos pela atual gestão municipal e Secretaria de Educação.