Mostra Cultural da Emef Maria do Socorro sensibiliza a todos com Apresentações Natalinas

por Kamylla Salusto Publicado em 17/12/2019 às 17:32

Na noite de ontem, 16 de dezembro de 2019, a Escola Maria do Socorro realizou, sob a organização da sua eficiente equipe profissional e docente, grande festa na Mostra Cultural Natalina, emocionando a todos os presentes na quadra do bairro Pedro Salustino.

Na ocasião, estiveram presentes na mesa de honra: a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Maria da Guia Lucena, o Secretário de Transportes, Nilvan Dantas, a Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, a Primeira Dama Adriana Lucena, representando seu esposo – o Prefeito Olivânio Remígio, representando o corpo docente da escola, a professora Elaine, a coordenadora Vanilda Gomes e representando os pais dos alunos, a senhora Virgínia Negreiros.

Na abertura do evento, os professores e demais profissionais da Escola Maria do Socorro surpreenderam o público com uma belíssima apresentação musical, trazendo uma mensagem de amor e respeito para com o próximo.

Tendo como principal reflexão o Natal como momento de fraternidade, prosperidade e amor ao próximo, a amostra cultural foi realizada, com muito louvor e sucesso, com a participação especial da Filarmônica Coronel Antônio Xavier, pelas turminhas matutinas e vespertinas do maternal, do Pré I e Pré II, com apresentações teatrais e musicais que encantaram a todos os que se fizeram presentes na importante ocasião.

Para a secretária de Educação, Guia Lucena, é uma imensa satisfação prestigiar esses momentos especiais na vida de cada aluno, promovendo o protagonismo social e cultivando os verdadeiros valores sociais como o respeito, a solidariedade e o amor ao próximo, que são essenciais no cotidiano e a significância do Natal, que é o nascimento de Jesus Cristo.

A coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres e primeira dama, Adriana Lucena, parabenizou toda a equipe de profissionais que fazem a Emef. Maria do Socorro pela dedicação, desempenho e trabalho mostrado durante o ano letivo que resultou na linda e significante festa de confraternização que, por sua vez, marca o encerramento das atividades do ano de 2019.

Para a professora responsável pela turma do pré II, que se apresentou de maneira sublime com o musical “a casa é sua”, trazer como mensagem a reflexão do nascimento do salvador, é essencial, sobretudo, para se cultivar desde cedo os verdadeiros valores que devem ser priorizados nas relações sociais, como o amor, a solidariedade e o respeito. Para além disso, é importante a realização de um evento tão grandioso quanto a amostra cultural natalina pois leva a conhecimento público os trabalhos desenvolvidos pelos professores e toda a equipe escolar durante o ano e que todo o esforço no final valeu a pena.

Para Juliana, mãe de Lucas Miguel, estudante do Pré II, a Mostra cultural foi um momento marcante para a sua vida, visto que é gratificante ver o desempenho do seu filho protagonizando as apresentações escolares e assim desenvolvendo as suas capacidades intelectuais desde cedo, deixando-a bastante orgulhosa e emocionada.

O corpo gestor da Emef Maria do Socorro estende agradecimentos aos pais, à dedicação e desempenho dos alunos e ao apoio da Prefeitura Municipal de Picuí, secretária de Educação (Guia Lucena) e toda a comunidade escolar, que em nenhum momento mediram esforços para contribuir, desejando votos de um Natal e Ano Novo repletos de muita saúde, amor e prosperidade.