Alunos da Rede Municipal de Ensino fazem o 1° Teste de Leitura da Provinha Brasil

por Publicado em 30/03/2015 às 12:14

Nos dias 26 e 27 de março, foi aplicado o 1° Teste de Leitura da Provinha Brasil para alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental I: Antônio Ferreira da Costa (Lagedo Grande), Antônio Ferreira de Lima (Urubu), João Belo Alves (Serra dos Brandões), Governador Flávio Ribeiro (Monte Santo), Rafael F. dos Santos (Massapê), Felipe Tiago Gomes (Limeira), Pedro Henriques da Costa (São José), Presidente Tancredo de Almeida Neves (JK) e Macário Zulmiro da Silva (Santa Luzia). Duzentos e oitenta e nove alunos da Rede Municipal de Ensino realizaram o teste que tem como principal objetivo assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. Aplicada duas vezes ao ano (no início e no final), a Provinha Brasil é dirigida aos alunos que passaram por, pelo menos, um ano escolar dedicado ao processo de alfabetização. A aplicação em períodos distintos possibilita a realização de um diagnóstico mais preciso que permite conhecer o que foi agregado na aprendizagem das crianças, em termos de habilidades de leitura e de matemática. O 1° Teste de Matemática está sendo aplicado hoje (30/03) e amanhã (31/03) nas escolas citadas acima.(Fotos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Macário Zulmiro da Silva, no distrito de Santa Luzia).