Alunos da rede municipal de ensino de Picuí são medalhistas na 15ª – OBMEP 2019

Publicado em 06/12/2019 às 17:31

O município de Picuí comemorou os ótimos resultados obtidos em nível nacional na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2019, divulgados na última terça-feira (03). Pela segunda vez, conquistaram medalhas de bronze os alunos Sofia Alice Lucena Dantas e Hyan Silva Santos, ambos matriculados no 7.º Ano “A” da Escola Municipal Ana Maria Gomes.

Além dos medalhistas de bronze, receberam menções honrosas por atingirem pontuações relevantes na olimpíada os estudantes: Maria Isabel de Barros Azevedo (7.º Ano “A”); Gabriel Édson D. da Silva (7.º Ano “B”) e Érik Vinícius Santos Dantas (8.º Ano “A”).

“Estamos orgulhosos com o desempenho dos nossos educandos, fruto do trabalho desenvolvido com dedicação e esforço que são investidos diariamente na aprendizagem dos nossos alunos”, avaliou a equipe gestora. Ainda de acordo com a escola, os medalhistas ganharam a oportunidade de participar do “Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC)”, curso online de caráter preparatório para as próximas olimpíadas.

“Todos os resultados obtidos pela rede municipal de ensino se refletem nas atividades realizadas no contexto escolar e no empenho dos professores em incentivar os nossos alunos a aplicar os conceitos matemáticos para resolver problemas do cotidiano", destacou a Secretária de Educação, Maria da Guia Lucena.

O Prefeito Olivânio Remígio parabenizou os alunos e a equipe pelo desempenho alcançado nos últimos três anos de gestão e reafirmou o compromisso em garantir uma educação pública de qualidade para todos.