Alunos da EMEF João Belo Alves se Destacam nos Jogos Escolares Brasileiros

por Kamylla Salusto Publicado em 04/11/2021 às 16:39

Na última semana, os alunos Taisa de Araújo, Yuri Francis e Ana Karoline participaram, enquanto atletas, juntamente com o Professor de Educação Física, Erlã Costa, da maior competição esportiva escolar do Brasil, o JEBs 2021, no CEFAN - Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, no Rio de Janeiro.
Os alunos participaram de várias provas esportivas e obtiveram um excelente resultado, visto o esforço do professor Erlã e da comunidade escolar do Distrito de Serra dos Brandões.
Vamos aos resultados obtidos nos JEBs:
Taisa de Araújo conquistou o décimo quarto lugar, no lançamento de disco e em terceiro lugar no Nordeste, neste esporte, um excelente desempenho. Taisa também participou da prova de arremesso de peso, ocupando o vigésimo lugar e ficando em quarto lugar, na classificação da região Nordeste.
A aluna e atleta Ana Karoline ficou na décima nona posição e ocupou a sétima posição comparada a região Nordeste, na modalidade esportiva 80mm com barreiras.
O aluno e atleta Yuri Francis ficou na vigésima quarta posição nos 100 metros com barreiras, ocupando a oitava posição na região Nordeste.
Os resultados e desempenho dos alunos Yuri, Ana e Taisa foram muito bons, pois trata-se de uma importante conquista para o Distrito de Serra dos Brandões e para Picuí, que vem  se destacando no atletismo, por meio do Projeto “Atletismo Sustentável” que vem sendo desenvolvido de forma extremamente profissional pelo professor de Educação Física, Erlã Costa, promovendo a transformação social e o protagonismo dos alunos da EMEF João Belo Alves.
Para o professor Erlã, “o desempenho de cada aluno foi excelente visto os desafios enfrentados com a paralisação das atividades físicas durante quase dois anos de pandemia do coronavírus e que os alunos com o retorno escalonado das aulas, tiveram um tempo consideravelmente curto para o treinamento, porém obtiveram ótimos resultados a nível de Nordeste, se destacando também nacionalmente”, enfatizou Erlã.
A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, vem a público homenagear e parabenizar os alunos Taisa, Ana e Yuri, bem como também o professor Erlã, em reconhecimento a esta importante conquista que foi a participação nos Jogos Escolares Brasileiros em 2021.

JEBs 2021
Os Jebs são realizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, que custeia todos os gastos para a etapa nacional (transporte, hospedagem e alimentação).
Os Jebs de 2021 reuniram mais de sete mil atletas de todos os estados no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, nas modalidades atletismo, basquetebol, badminton, ciclismo, futsal, ginástica rítmica e artística, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, wrestling e xadrez.