Notícia

Alunos da EMEF Ana Maria Gomes Conquistam Medalha de Bronze na 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

por Kamylla Salusto Publicado em 21/11/2022 às 10:30

Entre os dias 17 de outubro e 12 de novembro de 2022, as alunas da EMEF Ana Maria Gomes, Maria Isabel, Maria Helena e Samara Diniz, orientadas pelo professor de História Edfaildo Eudes, participaram da 2ª OLIMPÍADA NACIONAL EM HISTÓRIA DO BRASIL ABERTA PARA TODOS na modalidade Escola Pública.
Com a participação, a equipe teve uma importante conquista como MEDALHISTA DE BRONZE, numa competição que reuniu milhares de equipes de todo o Brasil. Essa é a primeira vez que o município de Picuí tem equipes medalhistas nesta olimpíada.
A 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil Aberta para Todos (2ª ONHB-A) é uma versão do projeto tradicional aberta ao público e que prevê diferentes modalidades de participação. O objetivo da iniciativa é ampliar o projeto, em que a 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil Aberta para Todos (2ª ONHB-A) é uma versão do projeto tradicional aberta ao público e que prevê diferentes modalidades de participação.
O objetivo da iniciativa é ampliar o projeto também para pessoas que não são vinculadas a instituições de ensino, mas têm interesse em conteúdos sobre História do Brasil e atualidades que são oferecidos na prova da ONHB. A versão original, voltada para estudantes e professores, será mantida e ano que vem chega a sua 15ª edição.
A iniciativa também visa atender pedidos de ex-participantes e universitários e após uma experiência positiva com o projeto experimental da Pré-ONHB, realizado em 2020 e com a 1ª ONHB-A. Assim, a 2ª ONHB-A vem consolidar mais este projeto da ONHB.
A Prefeitura de Picuí, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Desporto, parabeniza as alunas da Escola Ana Maria Gomes e ressalta o trabalho compromissado e eficiente em sala de aula do professor Edfaildo Eudes.






Fonte: https://www.olimpiadadehistoria.com.br/paginas/onhb_a_2/home